Mais de 14 mil experiências de aprendizagem oferecidas aos alunos do ensino público de Belo Horizonte, esse foi o resultado do projeto Conectado Com o Futuro, que teve sua última turma em fevereiro deste ano.

Fruto da parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte (CMDCA) e com patrocínio das empresas Arcelor Mittal, Construtora Barbosa Mello, Cemig, Gerdau, Localiza, Sistema Martins e Usiminas, o projeto aconteceu entre 2021 e 2024 e teve um impacto total de 14666 atendimentos.

O Conectado Com o Futuro foi uma jornada única de aprendizagem, oferecendo três programas da JA: Conectado com o Amanhã, O Futuro do Trabalho e Innovation Camp.

Os alunos atendidos pelo projeto mergulharam no mundo do mercado de trabalho atual, exploraram as mudanças tecnológicas em curso e foram desafiados a desenvolverem habilidades essenciais para o futuro, ao mesmo tempo em que eram incentivados a pensar em soluções inovadoras para problemas reais em suas comunidades.

Para um dos alunos, que participou do programa Innovation Camp, a oportunidade foi essencial para ampliar suas oportunidades de carreira. “Achei muito bom eles darem, para nós adolescentes, a chance de desenvolvermos algo que facilitaria nossa presença na escola. E, principalmente, nos dar atenção” relata.

Ao todo 39 escolas e instituições foram beneficiadas pelo projeto, com o apoio de cerca de 90 pessoas voluntárias.

Todos esses resultados são um reflexo do impacto transformador que a educação tem na vida dos jovens. Seguiremos trabalhando para ampliar cada vez mais esse impacto.

Compartilhe
Deixe seu comentário

Cadastre-se para receber novidades!