A Junior Achievement Minas Gerais mais uma vez promoveu uma experiência enriquecedora para 62 jovens da Escola Estadual Amilcar Martins. Em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), a JA levou o projeto "Conectado com o Futuro" para fornecer insights valiosos sobre o mercado de trabalho e empreendedorismo.

Patrocinado por empresas como ArcelorMittal, Construtora Barbosa Melo, Cemig, Gerdau, Localiza, Usiminas e Sistema Martins, o projeto tem sido fundamental para orientar os jovens sobre os desafios e oportunidades do mundo profissional.

Durante a palestra, os alunos foram conduzidos por voluntários experientes, proporcionando uma visão aprofundada sobre as perspectivas futuras do mercado de trabalho. Essa oportunidade permitiu que os estudantes da E.E. Amilcar Martins compreendessem melhor como adentrar e se preparar para o mundo profissional.

O evento visava oferecer um panorama sobre o futuro do trabalho, explorando as tendências do mercado, as habilidades necessárias para se destacar e os caminhos para ingressar em diversas áreas profissionais. Além disso, a palestra incentivou os jovens a refletirem sobre suas trajetórias futuras, fornecendo insights valiosos que moldarão suas jornadas profissionais.

Compartilhe
Deixe seu comentário

Cadastre-se para receber novidades!